copa 2014
Falando pelo lado do legado deixado depois da Copa, o Brasil terá a chance não só de ter estádios mais modernos e confortáveis, ele terá oportunidades de investimentos em infraestrutura em um espaço de tempo relativamente curto, o que colocará o país mais desenvolvido nesse sentido. Um exemplo claro de avanço já pode ser percebido nos aeroportos, onde três dos principais aeroportos do país foram privatizados aumentando a eficiência e a satisfação dos usuários perante o modelo utilizado anteriormente.
A Copa já está mudando a vida de muitos brasileiros, gerando empregos, apontando possibilidades de melhorias em negócios, e até incentivando pessoas a abrir seu próprio negócio. Criatividade e boas ideias não faltam aos brasileiros para usar a Copa como meio de melhoria de vida, e após o evento esses efeitos serão ainda mais visíveis, principalmente na área turística.
O principal ponto de divergência de opiniões sobre esse evento diz respeito a quantidade de recursos utilizados para viabilizar sua realização em nosso país. É de conhecimento de todos, as necessidades do país com relação à saúde, educação, saneamento dentre outros. Porem esses são problemas que vêm nos atormentando bem antes do Brasil ganhar a eleição para sediar a Copa do Mundo de 2014. Estes problemas são de alta dificuldade de resolução, principalmente no Brasil onde temos dimensões continentais além de um alto