As religiões asiáticas
A Ásia é a origem das grandes e principais religiões atuais do mundo. O Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo nasceram no sudoeste asiático, o Budismo e o Hinduísmo têm suas origens na Índia, e a China como a terra do culto dos antepassados, com a religião chinesa, com traços confucionistas e taoistas. O Cristianismo é praticado hoje por um número pequeno de asiáticos, contrapondo com a sua enorme influência histórica.
Budismo
O Budismo foi fundado por Buda, nome de família como Gotama, ele recebeu o “Buddha” por ter atingindo a iluminação e ter a realizado a Verdade última. Buda significa desperto ou iluminado. Ele nasceu como príncipe, com uma criação riquíssima, herdeiro do trono, porém ele renunciou, abriu mão de tudo isso, posição, riqueza, poder e prestígio. Mesmo com tantos privilégios, ele se sentia sufocado e limitado, então percebeu que o mundo material não trazia a felicidade completa. Foi renunciando à tudo isso que ele começou a procurar pela verdade.
Depois de anos procuram a verdade, e estudando sábios da época, chegou à conclusão de que a verdade apenas poderia ser alcançada com seus próprios esforços, para ele castas não importavam, ele enobreceu o valor da mulher e ensinava que a compreensão da vida e do seu sentido depende de esforços individuais. Conseguia manter a ordem entre os monges por ensinamentos e conselhos, não por imposições. Poderes foram atribuídos à ele. O Budismo não é apenas uma religião, os ensinamentos reais de Buda referem-se mais a questões filosóficas, éticas e morais. Os adeptos do Budismo veem Buda não com uma divindade, um Deus, o veem como um guia espiritual, por isso que eles podem seguir outra religião sem ser o Budismo. A religião budista está ligada à hinduísta, pois estes acreditavam que Buda era a encarnação do Vishnu. Atualmente, a religião budista é uma das mais antigas que ainda são praticadas.
Os seguidores do Budismo acreditam no carma, ou seja, que o ser humana está fadado a