convocação copa
Posteriormente, em entrevista coletiva, Felipão disse queHenrique foi a última escolha da lista. O zagueiro tem atuado como lateral direito na Napoli e agrada o treinador por desempenhar outras funções.
Para chegar aos 23 nomes, Felipão testou 48 jogadores na Seleção principal - sem contar amistosos apenas com atletas locais. Todos os convocados nesta quarta vestiram a camisa da Seleção com Felipão anteriormente.
SAIBA MAIS
Miranda, Robinho e mais; veja quem ficou fora da Copa
Convocação da Seleção repercute no Twitter: "e o Miranda?"
Felipão ignora Mourinho e exalta Oscar, "um dos melhores"
Oito nomes já tinham sido adiantados pelo treinador em evento na última semana: David Luiz, Oscar, Ramires, Willian, Paulinho, Thiago Silva, Júlio César e Fred. Outros nomes eram óbvios, como Neymar, Jefferson, Daniel Alves, Marcelo, Luiz Gustavo e Hulk.
As maiores dúvidas pairavam sobre as posições de terceiro goleiro, zagueiro reserva e uma vaga no meio-campo. Além de Henrique, Felipão se decidiu por Victor e Hernanes, respectivamente. O goleiro do Atlético-MG ganhou a disputa com Diego Cavalieri, enquanto o meio-campista assegurou uma vaga que chegou a ser ameaçada por Robinho. publicidade Com a lista divulgada, Felipão mantém a lógica de suas relações anteriores, priorizando um time renovado em relação à Copa de 2010 e sem medalhões como Kaká, Robinho e Ronaldinho, que caíram de produção nos últimos anos. Como mostrado pelo Terra em março, o legado de Dunga é o pior dos últimos anos, com apenas cinco remanescentes do fiasco na África do Sul: Júlio César, Daniel Alves, Maicon, Thiago Silva e Ramires.