Convite de fé
Estimadas Irmãs mensageiras de Santa Maria, queridos conterrâneos, alunos e funcionários das Escolas Estaduais do Município, demais noitários, pastorais do Dízimo, Sacramentos, Juventude, Grupo Mariano, Terço dos Homens, Infância Missionária e Coroinhas, todo o povo de Deus aqui irmanado boa noite!
Ser pessoa humana significa vir de Deus e ir para Deus. Nós viemos de mais longe que de nossos pais: de Deus, do qual provém toda a felicidade do Céu e da Terra, e somos esperados na Sua eterna e ilimitada bem-aventurança. Entretanto, vivemos neste mundo e para encontrarmos o caminho de casa, Deus enviou-nos o Seu Filho, que nos libertou do pecado, nos salvou de todo o mal e nos conduz infalivelmente à verdadeira Vida. Ele é o caminho, a verdade e a vida. A fonte da alegria cristã é esta consciência de ser amado por Deus, de ser pessoalmente amado pelo nosso Criador, com amor apaixonado e fiel, um amor que é maior que a nossa infidelidade e os nossos pecados, um amor que perdoa.
Maria, mãe do filho de Deus e Santo Antônio nosso padroeiro nos mostram como ser terreno bom, se apresentando como verdadeiros Modelos de Fé, de esperança, de confiança e de serviço às obras do Pai. Exemplos que nos convidam a conversão e que fortalecem em cada cristão a certeza de que ‘Felizes os que acreditaram sem ter visto’.
Convictos do amor do Pai para com a sua Criação, fiquemos de pé..................