CONVERGENCIA
Dentre várias áreas, funções e posições da Administração Financeira, o ponto mais importante para todas as empresas e organizações é o cumprimento de suas metas, as metas que o administrador financeiro propôs, traçou, para que se obtenha uma maior maximização de lucros e recursos, vejamos agora situações que o administrador financeiro precisa analisar para o alcance dessas metas.
O Administrador Financeiro deve levar em conta as informações vindas da contabilidade e também da economia. A Contabilidade, por sua vez, tem sua importância fundamentada ao financeiro, pois dentro de cada “categoria” contábil, tais como: Contabilidade Financeira, Gerencial e Estratégica, o Administrador Financeiro retira as informações que necessita para novos investimentos, a saudação de suas obrigações e a maximização, não só de seu lucro como se seus recursos.
Mostramos também as vantagens da internacionalização das normas contábeis, suas práticas e importância de sua implantação. http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/a-importancia-da-administracao-financeira-e-suas-areas-de-atuacao/30351/ 2) A função social da empresa conduz à responsabilidade social. O direito projetado prevê a alteração do artigo 165 da Constituição Federal, instituindo a Carta de Responsabilidade Econômico-social e a obrigatoriedade do balanço social da empresa.
Na esteira da função social