Convento das cardosas
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, ou simplesmente Cristiano Ronaldo é um futebolista português que joga como médio ala e extremo no Real Madrid e na Seleção Portuguesa, na qual é capitão.
Ronaldo tornou-se jogador mais caro da história do futebol após a sua transferência em 2009 do Manchester United para o Real Madrid.
Mohamed Rafik [MR]: Está a brilhar em todo o mundo, é dos jogadores mais falados entre os observadores dos grandes clubes europeus e tem um elevado naipe de clubes interessados. Como se sente com tudo isto a acontecer à sua volta?
Cristiano Ronaldo [CR]: Sinto uma grande alegria ao saber que tenho grandes clubes e grandes pessoas do mundo do futebol atentos ao meu trabalho. Dá-me uma enorme felicidade, mas o meu principal objetivo é tentar ajudar a equipa e chegar à final do torneio e ganhar. Não sinto pressão nenhuma por tudo isto. Tento dar o meu máximo e ser o mais simples possível.
MR: Cristiano Ronaldo vai fazer 3 anos desde que chegou ao Real Madrid. Como é que você avalia estes 3 anos na sua vida e na sua carreira?
CR: Avalio-os como positivos. Acho que o meu primeiro ano correu dentro daquilo que eu esperava, segundo ano foi bom também, porque ganhamos um título muito importante. Em teremos de individuais, eu ganhei a bota de ouro e este ano tem sido extremamente importante.
MR: O Ronaldo veio aos 11 anos na Madeira de uma família que vivia com algmas dificuldades para a Lisboa sozinho. experimentou a solidão, depois foi ao Manchester United com 18 anos. Este seu percurso de certa forma mudou a pessoa que você é hoje?
CR: Sem dúvida. Eu acho aquilo tudo que eu passei é o reflexo daquilo que sou hoje. Graças a deus, tudo aquilo que eu tenho foi merecido, porque trabalhei muito para lá chegar com o apoio da minha família, dos amigos, treinadores, etc.
MR: Qual era o seu sonho este ano?
CR: Sou um rapaz que sonha muito, mas a nível desportiva era ganhar o