controle e tipo de estoque
RESUMO
Atualmente são vários os tipos de estoque existente, e para que o tecnólogo em logística consiga executar seu trabalho com destreza é necessário que o mesmo tenha conhecimento sobre todos eles. Além de conhecer profundamente todos os tipos de estoque é necessário que mesmo saiba sobre as politicas de estoque, sobre os princípios, diretrizes bem como as reais funções e importância do estoque, só mesmo dominando esse conhecimento o tecnólogo será bem sucedido em todas as esferas do trabalho. Deve ainda levar em conta que o tecnólogo não lidara somente com pessoal da empresa a qual trabalha, mas também com dos demais que estão envolvidos em questão de estoque.
INTRODUÇÃO
Pela definição de John Magee tradução de Ana Lucia Bouchinhas “a palavra logística tem origem francesa. Era usada no meio militar e significava a arte de transportar, abastecer e alocar tropas. Seu significado foi alterado para uso industrial, como sendo a arte de administrar o fluxo de materiais e produtos. O sistema logístico inclui o fluxo total de matérias desde a aquisição da matéria prima ate a entrega dos produtos aos usuários finais.
Uma parte consideravelmente importante para a logística é o estoque, conforme Babiere (2006 pg35) “estoques são constituídos por todos os itens de materiais destinados a venda, ao processamento interno e ao consumo concernentes às atividades finais fins da organização”. Ou seja, o estoque esta presente no dia a dia no tecnólogo de logística.
E diversos são os tipos de estoques e para que o tecnólogo seja um profissional de eficiência é necessário que ele tenha o conhecimento sobre os todos os tipos existentes, pois é mediante a constatação do tipo de estoque que ele esta lidando que o tecnólogo ira tomar decisões de como gerenciar e fazer a logística em si.
Este trabalho tratara justamente dos estoques e de seus diversos tipos, com enfoque em alguns tipos, mas sem deixar de citar nenhum.