Controle de bola
Este trabalho tem por finalidade apresentar alguns exercícios e fundamentos de controle de bola, de futebol de campo. Explicar alguns exercícios práticos e a sua importância.
Histórico
O Futebol é o esporte mais popular do mundo que teve origem na Inglaterra, mas hoje se o mundo conhece um futebol arte, que é belo, prazeroso, idolatrado, isso tem um dedo e tanto do Brasil. Os brasileiros são simplesmente apaixonados pelo futebol e fanáticos. Fazemos parte do único país que foi campeão mundial cinco vezes.
Nenhum esporte no mundo desperta tanto interesse popular quanto o futebol. Sua principal competição, a Copa do Mundo, reúne, desde a fase de classificação, cerca de 130 países e milhões de espectadores no mais importante evento do mundo esportivo.
Futebol é um esporte disputado entre duas equipes, cada uma com 11 jogadores, que utilizam os pés e a cabeça para movimentar a bola em direção ao campo adversário, com o objetivo de colocá-la dentro do gol ou meta. A partida divide-se em dois tempos de 45 minutos, com um intervalo de 15 minutos. O tempo de jogo pode ser prorrogado por acidente ou qualquer outra causa a critério do juiz. A equipe vencedora é a que faz o maior número de gols.
Os fundamentos básicos do futebol de campo.
Passe; chute; cabeceio; controle; condução; drible; domínio e marcação.
Existem outros aspectos que são considerados por alguns autores como fundamento, que são a proteção de bola e a desmarcação.
Para o goleiro, os fundamentos são: passe; chute; lançamento com as mãos; saída do gol; quedas; defesas altas e baixas; empunhadura.
As características de cada fundamento. Passe : (parte interna do pé, parte externa do pé, bico do pé, peito do pé, calcanhar, coxa, peito e cabeça).
Chute: (parte interna do pé, parte externa do pé, bico do pé, peito do pé e calcanhar).
Condução: (parte interna do pé, parte externa do pé, bico do pé, peito do pé e sola do pé)
Controle: (pé, coxa e cabeça). Cabeceio: