Controladoria
Neste caso do Banco Panamericano os contadores faltaram com dever de ser objeivo na prestação de serviços profissionais aos seus clientes ,sendo assim requer a honestidade intelectual e imparcialidade.Trata-se de uma qualidade essencial ramo exercido,evitando assim qualquer subordinação de seu julgamento viole este Código de Ética Profissional do Contabilista.
Um profissional deve prestar serviços aos seu clientes de maneira competente e manter os necessário o conhecimentos e habilidades para continuar a fazê-lo nas áreas em que estiver envolvido.Sabendo assim reconhecer suas limitações e as situações em que a consulta,a ou encaminhamento a um outro profissional for apropriada.
A conduta de um profissional em todas as questões deve refletir o zelo e a crença da sua profissão. Devido a importância dos serviços profissionais prestados pelos profissionais,há responsabilidades de comportamento digno e cortes com todos aquele que usam seus serviços,profissionais colegas,cliente que acreditam em seu profissionalismo.
Conforme estão regidos no Código de Ética dos Profissionais Contábeis este caso apresentado verificamos alguns pontos que ficaram a desejar pelo nossos colegas de profissão perante a classe contabilista.
Art-11 O Contabilista deve com relação a classe,observar as seguintes normas e condutas:
1 .Prestar seu concurso moral,intelectual e material,salvo em circunstancia especiais que justifiquem sua recusa.
2. Zelar pelo prestigio da classe,pela dignidade profissional e pelo aperfeiçoamento de suas instituições.
3.Jamais utilizar de posição ocupada na direção de entidades de classe em benefícios próprio ou para proveito pessoal.
4.Zelar pelo Cumprimento deste