contrato de trabalho de legalização das empresas
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9 APÊNDICES 10 APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10 ANEXOS 12 ANEXO A – Título do anexo 12
1 INTRODUÇÃO
Em função das mudanças sociais e a autorização da PEC das domésticas, as famílias hoje não contam mais com pessoas que passam os dias trabalhando em casas e que, desta maneira, acompanhavam parentes idosos que exigiam cuidados especiais.
Para suprir essa necessidade surgem às “Clinicas de Repouso”, com apartamentos equipados, oferecendo àqueles que necessitam de atenção, serviços profissionais especializados, dentre eles: assistência médica e enfermagem, fisioterapia, serviços social, nutrição...
O atendimento especializado permite que pessoas, que teriam de permanecer longos períodos internados em hospitais, possam recuperar em um ambiente mais familiar, com ganho na qualidade de vida e assim evitando de ter tais gastos com a nova PEC, pagando os direitos e benefícios de um empregado doméstico, isso tudo resumido em apenas mensalidades de uma Clinica de Repouso.
.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 FORMALIZAÇÃO DA EMPRESA
Sobre a regulamentação, de acordo com a ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), instituiu uma resolução uma resolução que define normas de funcionamento para clinicas de repouso.O descumprimento das regras pode haver interdição do estabelecimento.
As famílias devem verificar se a casa tem registro junto à ANVISA e se tem o alvará de funcionamento expedito pela vigilância sanitária do município.
2.1.2REGISTRO ESPECIAL
Primeiramente, para registrar uma empresa, deverá procurar um contador, profissional habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa e auxiliá-lo de forma jurídica.
Para legalização da empresa é necessários a procura de órgãos