Contrato de implante
IMPLANTES
Pelo presente instrumento de contrato (nome do paciente), nacisonalidade, estado civil, portador do RG n.º e do RG n.º residente e domiciliado na cidade de .... na Rua.... neste denominado PACIENTE, contrata os serviços de odontologia prestados por Dr., cirurgião dentista, CRO/SP nº ......., com consultório situado nesta cidade de .... na Rua....... para serviços odontológicos de impantologia, a seguir descritos:
I – Fase de Orientação: O paciente será, nesta fase, orientado a respeito do que são implantes osseointegrados, das suas diversas técnicas, do tratamento, através de literatura, fotos, modelos e radiografias, bem como dos seus direitos e deveres como paciente. Nesta fase o paciente tomará ciência de que a osseointegração é dependente de múltiplos fatores que podem independer do controle do cirurgião ou do paciente, não havendo outra garantia da sua ocorrência, além da probabilidade estatística.
Parágrafo 1º – O paciente ficará esclarecido e ciente de que a natureza deste tratamento objetiva a recuperação da função mastigatória e que estética não será o objetivo do mesmo.
II – Fase cirúrgica: Colocação de ___________________________implante(s) osseointegrado(s) assim distribuídos na região do(s) dente(s)_____________________________________________________.
III – Fase protética: esta fase será assim dividida:
a) Prótese cirúrgica: a critério do cirurgião dentista e baseado nas características de cada caso, poderá ser confeccionada uma prótese provisória, aqui considerada cirúrgica, que tem a finalidade de proteção dos implantes, não devolvendo ao paciente estética ou função. Parágrafo único: a critério do cirurgião a prótese cirúrgica poderá ser a própria do paciente devidamente adaptada, se em perfeita condição para o caso.
b) Prótese definitiva: não está contratada. A execução da fase cirúrgica não obriga as partes à execução da fase protética definitiva.
IV – Fase de preservação: