contrato de honorários advocatícios
O presente é firmado nesta data nos termos do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil; art. 594 e segs. Do Código Civil e demais disposições aplicáveis à espécie.
CONTRATANTE: ______________, brasileiro, _____________ _____________, portador da Carteira de Identidade/RG n.º ________________, residente e domiciliado na Rua _____________, n.º ________, Bairro ______________, __________________.
CONTRATADO: __________________, brasileiro, advogado inscrito na OAB/__ sob n.º ______________, com escritório profissional na _________________, ____________, _________________. Fones ____________________.
CLÁUSULAS
1ª - Como advogado devidamente habilitado o CONTRATADO obriga-se a defender os interesses do CONTRATANTE nos autos de Indenização n.º ________________ em trâmite na Vara Cível da Comarca de ___________________, até decisão final. 2ª - O CONTRATANTE compromete-se a pagar ao CONTRATADO, a título de honorários, independente de êxito na causa, a quantia de R$ _________________ (______________ mil reais), a qual será paga mediante depósito bancário no Banco ________________, Ag. _______________, Conta Corrente n.º _________________.
No Caso de Condenação do CONTRATENTE ao pagamento de Indenização a Título de Danos Morais em montante inferior aos R$ _______________ (________________ mil reais) pleiteados na AÇÃO DE INDENIZAÇÃO, caberá ao CONTRATAO a título de honorários profissionais, a quantia de 15% (quinze por cento) sobre a diferença entre a condenação e o valor requerido.
3ª - As despesas decorrentes dos serviços prestados, sejam elas de qualquer ordem, correrão por conta da Contratante, que se obriga ainda a atender, no prazo de 48 horas, as solicitações de numerários para as despesas processuais ou outras necessárias ao fiel desempenho do mandato, das quais, todavia, serão prestadas contas sempre que o desejar.
4ª - Fica eleito o foro de _______________________ para dirimir