Contrato de Comodato
Pelo presente instrumento particular de comodato, de um lado, na qualidade de COMODANTE, [nome e qualificação], com endereço comercial nesta Capital, na [endereço], e de outro, na qualidade de COMODATÁRIA, [nome e qualificação], com sede na nesta capital na [endereço], neste ato representada por seu representante legal [nome e qualificação], residente nesta Capital na [endereço], e seu diretor executivo, [nome e qualificação], residente nesta Capital na [endereço], acordam o quanto segue.
CLÁUSULA PRIMEIRA
O COMODANTE, vem, em regime de comodato, com fulcro nos artigos 1.248 a 1.255 do Código Civil, emprestar à COMODATÁRIA, para seu uso dos bens descritos nos Anexos I e II deste instrumento.
PARÁGRAFO ÚNICO – Integram o presente Contrato de Comodato os Anexos I e II, contendo, o primeiro, relação detalhada dos [bens móveis] objeto deste instrumento contratual, e, o segundo, suas respectivas fotografias.
CLÁUSULA SEGUNDA
O presente Instrumento Particular de Comodato vigorará pelo mesmo prazo fixado para vigência do Contrato de Locação referido na Cláusula Primeira, acima, ou seja, pelo período de 12 meses anos, contados a partir de [data].
PARÁGRAFO ÚNICO – O presente Contrato de Comodato é assessório do Contrato de Locação referido na Cláusula Primeira, e será considerado extinto, para todos os efeitos de direito, quando ocorrer a rescisão daquela relação locativa.
CLÁUSULA TERCEIRA
Findo o prazo do presente Contrato de Comodato, ou resolvido a relação locativa efetivado por meio de Contrato de Locação referido na Cláusula Primeira a COMODATÁRIA deverá entregar os bens objetos deste instrumento nas mesma condições em que lhe foram emprestados, devidamente evidenciadas nas fotografias que compõem o Anexo II.
CLÁUSULA QUARTA
É vedado à COMODATÁRIA a cessão a terceiros, mesmo que parcial ou temporário, dos direitos provenientes do presente Instrumento Particular de Comodato dos quais é titular, devendo os bens descritos e