contrato de comodato
COMODANTE: fulano de tal,brasileiro, empresário, portador da C.I. n. , expedida pelo IFP-RJ e do CPF n. , residente na Rua .
COMODATÁRIOS: Fulana, brasileira, viúva, do lar, portadora da C.I. nº e do CPF nº , e beltrano, portador da C.I. nº e do CPF nº 095352987-80, ambos residentes em .
As partes acima identificadas acordam entre si com o presente Contrato de Comodato de Imóvel, que se regerá pelas cláusulas seguintes:
DO OBJETO DO CONTRATO
Cláusula 1ª. O objeto do presente instrumento é o imóvel constituído exclusivamente por uma casa situada no Sítio Verde, na Estrada Friburgo-Porto Novo, RJ 148, Riograndina, neste Município, que se acha livre de quaisquer tributos ou ônus reais, ficando esclarecido que o presente comodato se circunscreve apenas e especificamente à aludida casa de moradia , não abrangendo qualquer outra área do sítio onde a mesma se localiza, a qual encontrava-se alugada ao segundo Comodatário até a presente data, cujo contrato, por comum acordo entre as partes e por este instrumento, fica rescindido de pleno direito, dando as partes mútua e recíproca quitação.
DO USO DO IMÓVEL
Cláusula 2ª. O COMODANTE cede aos COMODATÁRIOS o imóvel constante da cláusula 1ª deste contrato, para que o utilizem somente para fins residenciais, ficando os mesmos impedidos de locá-lo ou sublocá-lo.
DAS OBRIGAÇÕES
Cláusula 3ª. Estão obrigados os COMODATÁRIOS a manterem o imóvel no mesmo estado em que o receberam, ou seja, em bom estado de conservação, cuidando como se deles fossem, sendo proibida qualquer alteração ou construção no mesmo.
DAS DESPESAS
Cláusula 4ª. Ficam obrigados os COMODATÁRIOS a efetuarem, nos prazos fixados para tanto, o pagamento de todas as despesas decorrentes da utilização do imóvel, por mais especiais que seja sejam.
DOS DANOS
Cláusula 5ª. Ficam obrigados os COMODATÁRIOS a indenizar o COMODANTE por danos porventura causados ao imóvel,