contos de misterio e de morte
ALINE GOMES MARTINS
CONTOS DE TERROR DE MISTÉRIO E DE MORTE
CUIABÁ, 2014
ESCOLA ESTADUAL DA POLÍCIA MILITAR “TIRADENTES”
ALINE GOMES MARTINS
CONTOS DE TERROR DE MISTÉRIO E DE MORTE
Trabalho avaliativo da disciplina de Português, proposto pela Professora Elizangela Leite, 1° ano G, Nível Médio da Escola Estadual da Policia Militar “Tiradentes”, MT
CUIABÁ, 2014
Introdução
O livro a seguir é uma coletânea formada por 22 contos, todos narrados em primeira pessoa. Com este livro, o leitor depara-se com o assustador, o improvável e o surpreendente... O mistério da morte e o mistério da mente constituem os temas principais desse livro.
Desenvolvimento
Berenice
Um jovem chamado Egeu, que é o narrador personagem, inicia o conto falando sobre sua própria personalidade e sua relação com o solar em que viveu. Naquele solar ele nasceu e sua mãe havia morrido. Vivia junto dele no solar paterno, a prima Berenice.
Enquanto ele, com suas preocupações minuciosas, era tido como um jovem doente e problemático, a prima irradiava vida e alegria.
Em um determinado período da sua vida, a situação mudou. Berenice sem explicação, ficou muito doente e perdeu a alegria de viver, sua morte era dada como certa.
Sabendo que a prima sentia algo por ele e lembrando-se do seu amor por Berenice nos dias radiantes, o jovem resolveu pedi-la em casamento, já que via a morte se aproximar cada vez mais da menina.
Um dia, enquanto Egeu estava no escritório da casa, Berenice surgiu na entrada e parou na porta. Ela estava com a aparência descarnada, pálida, ferida, mais parecida com um vulto que com um ser humano.
Foram minutos de contemplação nos quais Egeu notou algo de singular na face de Berenice: seus dentes, mostrados num sorriso que contrastava com o