Conto
Marianne estava em outra cidade, na qual estudava, aproveitando a festa que seus colegas de faculdade haviam organizado. Recebeu muitos abraços, presentes e felicitações, mas sentia que faltava algo: Seus pais, com quem não falava há uma semana. Decidiu ligar para seus pais enquanto seus amigos estavam ocupados dançando na pista, mas ninguém atendeu.
–Mari, relaxa! Seus pais devem estar dormindo. Eles iam querer que você aproveitasse a festa, não é? – Disse uma das amigas de Marianne
–Eles nunca deixaram de me atender, algo aconteceu – retrucou Marianne
Marianne, preocupada, tentou outra vez e nada. Ficou inquieta com aquilo, mas não se abalou e voltou para a festa.
Para a surpresa de todos, alguém começou a falar no microfone, mas não estava visível. Apenas uma pessoa reconheceu aquela voz, Marianne.
-Que todas as maravilhas venham repousar sobre ti neste dia tão lindo. A tua existência é o maior motivo da nossa alegria, por isso te desejamos todo amor e felicidade que mereces. Meus parabéns e um feliz aniversário, minha filha!
A aniversariante começou a chorar, seus colegas aplaudiam o discurso feito e seus pais apareceram no salão, Marianne correu até eles e se abraçaram.
-Muito muito obrigada por virem e pelas palavras, vocês são o motivo da minha alegria. – disse Marianne, soluçando.
-Desculpa pela demora, filha, o mau tempo nos atrasou, se não chegaríamos no começo da festa.– disse o pai, meio sem jeito.
Todos cantaram parabéns, comeram e aos poucos iam embora, não antes de abraçar outra vez Marianne, que não se continha de felicidade.
Depois que todos foram embora, os pais de Marianne disseram que tinham outra surpresa para a filha. Marianne curiosa perguntou logo o que era.
-Viemos para ficar, vamos ficar aqui até você terminar a faculdade – Disse sua mãe
Marianne achando que não teria mais grandes