Continente africano
Este trabalho vem falar das diferenças internas do continente africano e a relação que ela tem com o imperialismo implantado na sua colonização gerando assim tamanha desigualdade. INTRODUÇÃO
O continente africano é hoje considerado um dos lugares com maior desigualdade do mundo, onde a fome, a miséria e os conflitos fazem parte do convívio de muitos países desse continente. Tamanhos problemas são conseqüência de uma colonização exploradora exercida pelos países da Europa.
Continente Africano e as conseqüências do Imperialismo.
A África devido a sua grande extensão territorial e suas grandes riquezas naturais e minerais, sempre foi muito disputada pelos países europeus.
Com a colonização do continente pelos europeus, vários fatores foram alterados, como costumes, religião e também mudanças no espaço geográfico.
Com a colonização vários recursos minerais e naturais, passaram a ser explorados pelos europeus, recursos esses que eram enviados para a Europa, como: ouro, diamante, marfim e outros recursos minerais.
Também houve o comercio de povos africanos, que eram vendidos na Europa como escravos.
Os costumes e a vida dos povos também sofreram modificações com a invasão dos europeus, pois passaram a viver em função do trabalho e do comercio exercidos pelos povos europeus.
Com essas mudanças e o imperialismo que passou a tomar conta do continente, a África passou a ser dominada e explorada em todos os sentidos pela Europa, pois o continente passou a ser explorado geograficamente e economicamente.
Cada região foi colonizada por um país europeu, diversificando assim os costumes em cada região.
A agricultura comercial passou a ser instalada no continente, e o monopólio passou a ser estabelecida pela burguesia.
Todos esses fatores levaram a África a esse nível tão alto de desigualdade. Pois tiveram a maioria de suas riquezas “roubadas” pelos europeus, a presença européia no continente provocou mudanças significativas na sociedade, inclusive