Continente africano
História
O continente africano abriga 50 países disjuntos, e sua população é aproximadamente de um bilhão de pessoas. Com uma área de 30 milhões de quilômetros quadrados. Possuidor de uma grande biodiversidade e admiráveis paisagens naturais.
Com relação a sua situação geográfica seu litoral quase não apresenta penínsulas, e está localizado basicamente no Oriente Médio. Existem no interior do território africano vários rios, cataratas e lagos, os lagos mais importantes são: Vitória, Tanganica, Niassa, Turkana e Alberto.
Porém a maior parte dos rios cursam áreas planálticas, isso beneficia a construção de usinas hidrelétricas. Os rios mais influentes são: Rio Nilo, Rio Níger e Zambeze.
Apesar de seu brio, o continente africano padeceu quando os europeus obtiveram sucesso nas suas investidas em busca de ambiente até então incógnitos para explorarem. Porém ao encontrarem com povos de cor e civilizações dessemelhantes, e ao intuírem que eram bem inferiores aos europeus eles sobrepujaram os procedentes do continente africano. Humilhados, foram depostos de suas riquezas, e de seus íntimos. Muitos foram conduzidos como escravos para outro continente que os europeus conheceram e deram o nome de América.
No dia em que os europeus desembarcaram nas praias africanas foi escrita uma página triste na história da humanidade. O apontamento da maior tragédia que o ser humano já vivenciou, comparado apenas a Segunda Guerra Mundial.
Até metade do século XX esse continente foi colônia dos países europeus por muitos tempos. A independência ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial.
Há uma grande diversidade étnica, social e política, um dos obstáculos para os governantes é a inópia que esta estampada em quase todo continente.
Atualmente os países mais desenvolvidos são: Líbia, Ilhas Mauricio e Seicheles com qualidade de vida comparada a alguns países europeus. Destacamos a África do Sul que tem um índice de qualidade de