Contexto de formação de sociologia
Contexto de Formação de Sociologia
São Paulo
Abril/2010
A Sociologia pode ser definida pela forma de interpretar os fatos sociais modernos. Com sua evolução dos conceitos cientifico ao mundo social, surgiu posteriormente a constituição das ciências naturais e sociais.
Relativamente seu surgimento ocorreu em um período de desagregação da sociedade feudal e da civilização capitalista.
No século XVII a reflexão Ocidental teve uma marcação importante para o surgimento da sociologia com mutações econômicas, políticas e culturais eram acontecimento antes jamais visto por todos que ainda experimentavam essas mudanças do Ocidente Europeu, ocasionando uma outra visão em cima desses e de outros fatores.
A dupla evolução Industria e a Francesa ambas seguindo o mesmo processo precipitou a divulgação da sociologia no período de 1830 com suas novas condições de existência criada pela mesma.
A Sociologia é uma ciência que estuda o comportamento humano e os meios de comunicação em função do meio e os processos que interligam o indivíduo em associações, grupos e instituições. Cobrindo todas as áreas do convívio humano desde as relações na família até a organização das grandes empresas, o papel da política na sociedade até o comportamento religioso. A Sociologia pode vir a interessar, em diferentes graus de intensidade, a administradores, políticos, empresários, juristas, professores em geral, publicitários, jornalistas, planejadores, sacerdotes, mas, também, ao homem comum, por essa razão, o conhecimento sociológico, através dos seus conceitos, teorias e métodos, pode constituir para as pessoas um excelente instrumento de compreensão das situações com que se defrontam na vida quotidiana, das suas múltiplas relações sociais e, consequentemente, de si mesmas como seres inevitavelmente sociais.
A formação da sociologia sofreu uma invasão de opiniões e interesses