Contestação a Reclamatória Trabalhista
Processo nº: 0010329-76.2015.5.04.0271
VELTON LUIS MELLO DA SILVA RESTAURANTE, já qualificado nos autos, notificado para responder aos termos da Reclamatória Trabalhista que lhe move o Sra. FLUVIANE DE OLIVEIRA ALVES DA ROSA, já qualificada na peça exordial, por intermedio de seu procurador infra-assinado, vem respeitosamente á presença de Vossa Excelência para apresentar sua CONTESTAÇÃO com fundamento nos fatos e direitos a seguir deduzidos:
I – DA DEMANDA
A reclamante ingressa em juízo alegando ter sido contratada em 02 de agosto de 2014 laborando até 04 de fevereiro de 2015. Alega também que Inicialmente a contratação da reclamante foi para exercer a atividade de auxiliar de cozinha, no entanto após o segundo mês de trabalho á cozinheira que trabalhava com a reclamada recebeu uma proposta melhor de trabalho deixando assim á empresa, é importante informar que a cozinheira somente saiu do comercio no mês de novembro de 2014 conforme desprende o relatório de admissão e saída de funcionários (Doc.01), sendo assim se passaram 4 meses e não dois como alega a reclamante em sua demanda.
Cabe ressaltar que á reclamada por sua vez abriu uma vaga de cozinheira na empresa, diante disto a reclamante auferiu proposta de que se ensinasse a ela a função de cozinheira, assumiria o cargo, o que seria vantagem, pois estaria assim se qualificando para o mercado.
Tendo em vista que está opção seria uma boa solução, á reclama começou um treinamento com a reclamante sendo posteriormente alterada em sua CTPS para a função de cozinheira.
É importante salientar que neste período de treinamento foi remanejada para a empresa outra auxiliar de cozinha conforme é provado mediante á documento de admissão em anexo (Doc. 01), não ficando assim a reclamante sobrecarregada em sua função.
A reclamante em sua demanda alega que a reclamada pagava todos os salários em