contestação acidente de transito
Voce foi procurado pelo Senhor Milton Chefer para contestar uma ação contra si proposta, de rito sumário, referente a acidente de transito, figurando como autora a Sra. Matilde Ranieri, que se processa na 1ª Vara Cível da Comarca de Foz do Iguaçu, autos n. 641/2013.
Na inicial há o seguinte relato:
No dia 02 de outubro de 2013 o veículo Ford Fiesta seguia pela Av. Imigrantes no sentido Av. General Meira, conduzido por Sebastião de Tal, o qual iria entregar o veículo de propriedade do Sr. José Adeildo Ranieri que havia sido deixado em uma loja para instalação de som, quando na altura do número 31 daquela Avenida deparou-se com o veículo do réu, uma camioneta GM Blazer por ele conduzida, estacionada no mesmo sentido de direção e, ao ser ultrapassada teria, de inopino, convergido à esquerda atingindo a lateral-frontal-direita do Ford Fiesta, arremessando-o contra um poste de sinalização e um poste de iluminação pública instalados do outro lado da via, vindo a causar danos que descreve de duas formas, uma pelo conserto do veículo em concessionária no valor de R$ 16.370,44 e outra pelo valor de mercado que atribui em 14.500,00, porém no pedido exerce a pretensão pura e simples de receber perdas e danos não atribuindo qualquer valor.
Argumenta a requerente (Matilde Ranieri) em sua inicial, que deveria o réu ter esperado no estacionamento do lado direito da pista, para somente após manobrar à esquerda, segundo preceitos legais do Código de Trânsito que cita.
Justifica a Sra. Matilde Ranieri sua posição no pólo ativo da ação porque é viúva de José Adeildo Ranieri, já falecido ainda sem ter sido aberto seu inventário, mesmo que tenha deixado dois filhos, maiores e capazes além da viúva, conforme consta da certidão de óbito juntada com a inicial.
Arrolou como testemunha na inicial o Sr. Sebastião de Tal que conduzia o veículo no momento do acidente, que ocorreu dia 02 de outubro de 2013.
Seu cliente (Milton Chefer) relata fatos totalmente