Conteiner
Um cruzador é um tipo de grande navio de guerra. Designando a tarefas de exploração numa esquadra, o termo "cruzador" passou a designar, no final do século XIX, um tipo específico de navio oceânico, maior e mais armado que as fragatas e que acabou por substituir as mesmas.
Tamanho - 180 metros* Tripulação - 360 pessoas
É pequeno, de grande velocidade e alcance. Armado com canhões e mísseis antiaéreos e antinavio, além de dez canhões de tiro rápido. São movidos a gás ou vapor, mas alguns modelos mais recentes utilizam energia nuclear.
A fragata é um tipo de navio de guerra. O termo tem sido usado, ao longo dos séculos, com as seguintes funções funções.
Tamanho - 130 metros* Tripulação - 250 pessoas
Pouco menor que um cruzador, é impulsionado por motores a vapor ou a gás. Carrega helicópteros utilizados na caça a submarinos. Seu armamento inclui mísseis teleguiados para atingir alvos em terra.
Nau é denominação genérica dada a navios de grande porte com capacidade de 200 pessoas, até o século XV usados em viagens de grande percurso.
Um porta-aviões é um navio de guerra cujo papel principal é servir de base aérea móvel. Permite, portanto, que uma força naval possa projetar o seu poderio aéreo a grandes distâncias, sem a necessidade de depender de aeroportos (fixos) para os seus aviões.
Tamanho - 320 metros* Tripulação - 1 900 pessoas
Movido por energia nuclear ou turbinas a vapor, carrega canhões antiaéreos (para atacar aviões inimigos), mísseis de longo alcance (alguns com ogivas nucleares), além, claro, dos mais de 80 aviões de caça e bombardeio.
Submarino - é