Contabilmente falando
R. O comércio baseava-se na troca voluntária de produtos. As trocas podem ter lugar entre dois parceiros (comércio bilateral) ou entre mais que dois parceiros (comércio multilateral). Na sua forma original o comércio fazia-se pela troca direta de produtos de valor reconhecido como diferentes pelos dois parceiros, cada um valorizava mais o produto do outro.
2- A atividade comercial é das mais importantes, pois permite colocar à disposição dos consumidores, em mercados física ou economicamente delimitados, grande variedade de bens e serviços, necessários à satisfação das necessidades humanas, diante disso como é considerado o comerciante?
R. O comerciante é a pessoa física ou jurídica que aproxima vendedores e compradores, levando-os a completar uma operação comercial, ou seja, a troca de mercadorias por dinheiro ou por outras mercadorias.
3- A clientela é preferencial, sendo constituída por empresas industriais, agrícolas, que utilizam mercadorias vendidas pelo atacadista, como matéria-prima ou suprimentos, ou outras empresas mercantis intermediárias, esse tipo de comércio denomina-se atacadista, diante disso o que compreende o varejista?
R. Comercializam, usualmente, bens de consumo que vão diretamente para o consumidor final.
4- A contabilidade comercial é o ramo da Contabilidade Geral, que permite registrar, controlar e avaliar as atividades operacionais da Empresa Comercial, através do Patrimônio, dessa forma, qual é o seu objetivo?
R. Elaborar as informações contábeis necessárias sob a composição do patrimônio, suas variações e o resultado econômico decorrente da atividade mercantil para tomada de decisão.
5-