Contabilidade
1 INTRODUÇÃO 03
2 DESENVOLVIMENTO 04
2.1 FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS: CONCEITOS 04
2.2 PATRIMÔNIO 10
2.3 FONTES (ORIGENS) DE RECURSOS 12
2.3.1 Capital social 12
2.3.2 Capital de terceiros 13
2.4 ANÁLISE DE MERCADO 14
2.5 DEMANDA, OFERTA E EQUILÍBRIO DE MERCADO 15
2.6 ESTRUTURAS DE MERCADO 17
2.7 CONTABILIDADE SOCIAL COMO FERRAMENTA DE INFORMAÇÃO PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL 20
3 CONCLUSÃO 21
REFERÊNCIAS 22
1 INTRODUÇÃO
Na contemporaneidade, vivenciamos mudanças constantes no cenário econômico. A cada dia têm surgido mais empresas e novos produtos no mercado. Assim, com este crescimento, surgem também as dificuldades, vertentes e complexidades do mercado de trabalho.
Na medida em que há o crescimento dessas empresas, dificuldades também surgem, sendo assim o presente trabalho traz uma compreensão sobre o contexto empresarial e como ele é constituído. Também trará uma visão de quem pode ser um empresário e as fontes e recursos necessários para o seu desenvolvimento. Além disso, sabe-se que o contexto empresarial é dotado de competições, tendências, e outras, assim, este processo torna-se cada vez mais complexo.
Diante disto, este trabalho tem como objetivo geral: Conceituar as funções administrativas, destacando os principais teóricos e as mudanças ocorridas ao longo do tempo. Como objetivos específicos têm-se: 1)Apresentar o conceito de patrimônio; 2)Destacar como o capital de uma empresa pode ser constituído; 3)Analisar dentro do contexto empresarial, o que vem a ser análise de mercado, bem como a demanda, oferta e equilíbrio de mercado e sua estruturas; 4)Descrever sobre a ferramenta de informação utilizada na contabilidade social. De acordo com o exposto, este estudo visa indagar: Quais as funções administrativas e as mudanças ocorridas ao longo do tempo no contexto empresarial?
Este pesquisa trata-se de um estudo bibliográfico que descreve, através da revisão de literatura, como acontece o contexto empresarial diante