CONTABILIDADE
Planejamento estratégico é um processo que ajuda na formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, ele determina e revela o propósito da organização, em termos de missão, objetivos de longo prazo e programa de ação.
Encontram-se alguns benefícios no planejamento estratégico tais como: agilizar decisões, melhorar a comunicação ajudando no relacionamento da organização com seu ambiente interno e externo, orientar programas de qualidade e proporcionar uma visão de conjunto, entre outros.
Existem alguns tipos de planejamento: Institucional, de Centros, dos Departamentos e das áreas, eles trabalham para organizar e analisar dados e implantar decisões visando os resultados e adotando ações corretivas.
Modelo de P.E
Definição de valores: sobre o que a organização foi construída, no que ela acredita, direciona as ações das pessoas na organização.
Missão/ Visão: sua razão de ser, auxilia na escolha das decisões, a visão representa um estado futuro desejável da organização.
Analise Ambiental: nada mais é do que conhecermos a nós mesmos e a concorrência dificultando crises futuras. Compõe o ambiente o geral que é a política, o interno que é a organização e o operacional que são clientes, concorrência, fornecedores.
Existe no P.E fatores internos que são os pontos fortes e fracos e fatores externo que são as oportunidades e ameaças.
Objetivos e Metas: resultados que a organização precisa alcançar em um prazo determinado, dada estratégia escolhida.
P.E então estuda a situação da organização ou instituição dando possíveis soluções de seus problemas usando estratégias que levarão ao provável sucesso da organização.
ADIANTAMENTOS A FORNECEDORES
Contabilidade Geral - Administração / Contábeis
CONTABILIDADE: ADIANTAMENTOS A FORNECEDORES – ROTEIRO
Sumário
Introdução
I - Algumas considerações sobre despesas
II - Tratamento contábil dos adiantamentos concedidos
III - Exercício proposto