CONTABILIDADE
O pastel é um alimento popular no Brasil, ganhou mais destaque em feiras livres e se tornou preferência do público. Com uma receita simples e barata que pode ser apreciada com diversos sabores, doces ou salgados. Tornou-se uma ótima opção em uma sociedade que preza ganhar tempo em sua jornada diária, pois se trata de um alimento de consumo rápido e em conta, e formando uma dupla imbatível ao caldo de cana.
O público consumidor de pastel é bastante diversificado e numeroso. Podendo ser consumidos por clientes finais em suas casas, comprando para viagem, durante festas, comemoração ou apenas reunião de amigos, ou por clientes diretamente em sua pastelaria.
A história da introdução do pastel nos hábitos alimentares da população brasileira é divergente, há relatos que a receita é brasileira, e a versão frita se origina na Europa, ou ainda que seja outra versão do rolinho primavera da culinária chinesa, mas o que todos concordam é que um pastel com recheiro quentinho, crocante e bem recheado é um ótimo lanche e preparado com ingredientes de qualidade se torna ainda mais delicioso.
1.1 Tema
O tema do presente trabalho é a implantação de um Sistema de custo para a produção de pasteis com variados recheios, tratando-se de uma empresa do ramo alimentício que funciona em uma feira livre.
Tipos de recheios:
Carne
Queijo
Frango
Problema
A implantação de um sistema de custos em uma empresa deve contar com a cooperação e o empenho, dos encarregados do setor contábil e financeiro e de todos os seus. Colaboradores.
De que forma deve ser estruturado um sistema de custos que atenda as necessidades gerenciais de uma pastelaria que funciona em uma feira livre.
Objetivos
1.3.1 Objetivo Geral
Propor um sistema de custos que atenda às necessidades de controle de custos de uma pastelaria que funciona em uma feira livre, através de um estudo de caso.
1.3.2 Objetivos Específicos
Apresentar a estrutura dos custos;
Calcular o preço de venda baseado nos