CONTABILIDADE
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
ANALISE DE PRODUÇÃO
Atividades Práticas Supervisionadas
Jacareí – SP
2014
FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Integrantes do Grupo
Aluna:
RA:
Aluna:
RA:
Aluno:
RA:
Aluna:
RA:
Aluna:
RA:
Aluno:
RA:
Trabalho apresentado a Faculdade Anhanguera Jacareí-SP, como parte dos requisitos da matéria Administração da Produção, ministrada na 5ª série do curso de Administração de Empresas.
Orientador: Braz
SUMÁRIO
Introdução
Um projeto de investimentos é definido como a alocação de longo prazo de fundos (com ou sem recurso do patrocinador do projeto) para que se conduza uma idéia empreendedora no seu estágio de geração de renda consistente.
Um projeto de investimento viável busca a aquisição de um retorno lucrativo que assegure (primeiro) pagamento em dia dos juros e (segundo) retorno atrativo do capital investido, bem como (terceiro) fluxos de caixa consistentes e positivos.
Conceituar caixa é uma atividade que parece algo simples, mas que passa a ser difícil e razoavelmente complicado, apesar desta aparente simplicidade. Na significação clássica, o caixa tem a ver com o objetivo final dos investidores, quando da opção por uma alternativa viável de alocação de recursos.
No ambiente empresarial, caixa representa o ativo de maior liquidez disponível na organização em espécie, e também nas organizações bancárias, bem como no mercado financeiro de prazo curtíssimo. O gestor financeiro deve saber as diferenças entre lucro e caixa para uma melhor administração.
O caixa de uma organização produz lucro na proporção que sua capacidade para aplicar possibilita a entrada de juros, contudo, a falta de caixa impacta diretamente no resultado, já que se paga encargos referentes a recursos de terceiros, o que leva a um resultado inferior. O que se deseja é que, em