contabilidade
Matricula : 429632
Respostas da Atividade Aberta 01:
1- Método de equivalência patrimonial: Os elementos que se enquadram nesse critério de avaliação são classificados no ativo não circulante – Investimentos. Eles representam ações ou quotas de empresas que a investidora adquiriu de suas investidas em: sociedades controladas, sociedades coligadas e sociedades controladas em conjunto.
Valor Justo: Todas as outras participações que não se enquadram como participações controladas, coligadas e controladas em conjunto. Essas participações se encontram classificadas no Ativo Circulante quando a expectativa de realização for ate o exercício social seguinte. Se a sociedade investidora tiver a intenção de realização da participação societária após o exercício social seguinte, ela é classificada no Ativo Não Circulante – Realizável a longo prazo.
2- Sociedade coligada: A investidora exerce influencia significativa nas decisões financeiras e operacionais, sem controlar essas políticas. Presume-se influencia significativa quando o investidor possuir direta ou indiretamente 20% ou mais do poder de voto, exceto se demonstrado o contrario. Participação inferior a 20% , somente se comprovado a influencia significativa.
Sociedade controlada: A investidora, diretamente ou por meio de outras controladas, é titular de direito de sócios que garantem: maior importância nas deliberações sociais ou a investidora tiver o poder de eleger a maioria dos administradores.
Sociedade controlada em conjunto: Negócios em que as partes tem o controle conjunto da sociedade. Possuem direitos sobre os ativos líquidos da entidade em conjunto.
Ágio ou deságio: verificado na aquisição, representado, respectivamente, pela diferença para mais ou para menos apurada entre o custo de aquisição do investimento e o valor contábil do investimento determinado mediante aplicação da porcentagem de participação da sociedade investidora no patrimônio liquido da