Contabilidade
Toda função comercial é fornecer bens, valores e direitos através de qualquer prestação de serviço.
Seja ela Cultural; Industrial e ou varejista.
A pratica comercial cultural, se estabeleceu nos primórdios da civilização. Mesmo quando se estabelecera a troca de algo por outro, devido a necessidade entre os grupos próximos; mesmo neste aspecto já se estabelecera uma pratica comercial.
Muito embora não existissem normas estabelecidas que garantissem direitos sobre a aquisição em meio a permuta, havia uma ética baseada na lógica clara, previamente estabelecida – SEM GARANTIA.
Uma vez que consistia na troca de um bezerro por um saco de farinha. A Permuta sempre será a base de toda a necessidade de um individuo; suas aspirações; anseios; desejos...
A pratica comercial Industrial, se fez por meio de diversas mudanças sofridas ao longo dos séculos, que fizeram surgir avanço na pratica comercial cultural para uma larga escala de produção. A história nos revela que grupos de famílias passaram a valorizar mais seus produtos e sua labuta, que com o passar dos anos o Objeto de desejo passou a ser mais prezado do que a Grande necessidade. Sobre este aspecto comercial veio o surgimento da Indústria. Este meio, se fez valer por instituir a produção em larga escala de produtos de grande necessidade bem como também, a produção de objetos de desejo para a comercialização. Muito embora, tenha que se reconhecer, este retirou seu poder ou grande força, da pratica cultural, que devido a sua limitação (incapaz de atender a todos, devido a produtividade de subsistência) - mesmo que serviente mente ainda exista; Cumpriu bem o seu papel de Atender as demandas insurgentes, Sendo até mesmo hoje em dia, o principal meio de garantir a renda da pratica cultural.
A Pratica industrial também tem seu poder emanado de outro grupo, e sendo este até o caso de dependência intricada de atribuições – ao grupo que se segue – O Varejista. Sendo mais um dependência latente, sendo