Contabilidade
Sabemos que as informações contábeis são responsáveis por tomada de decisões nas empresas, no mundo moderno os profissionais contábeis deixaram de ser apenas guardiões de livros e passaram a se tornar e se portar como verdadeiros gestores de informações, tomando posições de destaques em liderança e tomada de decisões.
Nossa realidade permite profissionais mais informados e criou-se a necessidade de inovação e busca de informações, a pro-atividade passou a ser uma característica importante e marcante para carreiras de sucesso nesse setor.
Nota-se que a contabilidade tomou formas diferentes no mercado, no passado ficou marcada como uma maneira de registrar fatos e medir desempenho, hoje a contabilidade tem um papel importante na maioria dos setores de como lidar como futuro, uma ferramenta importante para elaboração de estratégias, metas e até medição de dificuldades dentro do mercado.
Diante disso fica claro que executar a contabilidade tradicional, executada somente para cumprir normas e exigências legais, não agregariam valor para as instituições que a utilizam como ferramenta de mensuração de resultados e fonte para tomada de decisões.
Na minha opinião a contabilidade é de suma importância para empresas e entidades que a utilizam de maneira coerente e inteligente, criando condições de crescimento e rentabilidade.
Poder medir e mensurar em resultados reais o crescimento e investimentos mais apropriados certamente é o que se espera em um negócio de sucesso, saber se beneficiar dessa ferramenta é o primeiro passo para um negócio de sucesso. Aliado a profissionais mais arrojados com visão empreendedora e voltada a gestão são a garantia do uso legitimo para qual foi criada.
Dados a se considerar:
Segundo o Sebrae, as micro e pequenas empresas representam 98% do número de empresas no Brasil, 67% das ocupações e contribui com 20% do PIB na economia brasileira. Entretanto, um fator importante no caso destas