Contabilidade
1 INTRODUÇÃO 3
2 ORÇAMENTO NA GESTÃO FINANCEIRA 4
3 ORÇAMENTO MESTRE E SUA DIVISÃO 6
4 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS 8
5 ENQUADRAMENTO TRIBUTÁRIO NO BRASIL 13
6 MORTALIDADE NAS EMPRESAS E SUAS PRINCIPAIS CAUSAS 16
7 CONCLUSÃO 18 REFERÊNCIAS 19 1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por finalidade verificar a importância do Orçamento Empresarial e demonstrar suas divisões.
Aprendemos sobre as demonstrações contábeis Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados, Fluxo de Caixa pelo método direto e indireto e a Demonstração dos Valores Adicionais.
Apresentamos também o enquadramento tributário no Brasil e as diversas causas de falência e mortalidade das empresas.
2 ORÇAMENTO NA GESTÃO FINANCEIRA
Na economia atual, observa-se uma grande “luta” para sobreviver na arena dos negócios, fazendo com que as organizações tenham uma visão difusa para gerir os processos.
Desta maneira, o orçamento vem agregar informações rápidas e eficientes, que contribuirão para reduzir a margem de erro, a redundância de informações e a maximização de lucros da empresa.
O orçamento é um instrumento de planejamento e controle para as empresas, pois estabelece com antecedência as ações a serem executadas e os recursos que serão despendidos. Seu inicio são os objetivos da empresa e o que ela deseja alcançar, depois a analise de recursos vai disponibilizar o necessário para produzir de maneira eficiente o desejado. O mesmo deve ser acompanhado diariamente e sempre comparando o orçado com o executado para que sejam feitos os ajustes necessários, pois fatores externos como a economia, mercado, moeda, tecnologia, cenário social, legal, fiscal e concorrência influenciam diretamente no mesmo.
Segundo Frezatti (2007) O orçamento é o plano financeiro para programar a