contabilidade
Para um bom desenvolvimento do trabalho é importante ter um planejamento do roteiro a ser seguido, com técnicas que serão adotados e outros fatores.
E muito importante preparar um programa de auditoria, para que se possam prever os procedimentos que deverão ser aplicados, com o objetivo de alcançar o seu objetivo.
Com esse planejamento o auditor deve ter uma visão mais detalhada da empresa para ser auditada, aonde nesse momento são definidas as áreas de riscos, onde existem os planos a ser revisados.
Os eventos subsequentes acontecidos e ocorridos entre a data do termino do exercício financeiro e a data da emissão do relatório do auditor, e garantir que os pontos abordados não sejam diferentes da realidade do momento em que se torna o publico o relatório.
Nas empresas auditadas pode ser destacada a real situação patrimonial e financeira. Então a auditoria independente tem como objetivo a emissão de opinião sobre a propriedade ou não das demonstrações contábeis.
1. Programa de Auditoria Para Eventos Subsequentes
Segundo Silvio (2010) o auditor “deve considerar em seu parecer os efeitos decorrentes de transações e eventos subsequentes relevantes ao exame de demonstrações Contábeis”.
Três situações de eventos subsequentes que o auditor de considerar:
a) Os ocorridos entre a data do termino do exercício social e a data da emissão do parecer;
b) Aqueles ocorridos depois do fim do trabalho de campo e emissão do parecer e antes da divulgação da Demonstração Contábeis; e
c) Os conhecidos após a divulgação das Demonstrações Contábeis.
O auditor deve considerar, após o encerramento dos exercícios social para ter uma opinião sobre as Demonstrações Contábeis;
a) Para que os eventos sejam divulgados os procedimentos da administração.
b) Os atos e fatos administrativos registrados em atas de reuniões de acionistas, administradores e outros órgão escriturários.
c) As informações de qualquer espécie divulgada pela entidade;
d)