contabilidade
SABRINA ORTIZ
JEAN CAZZAGRANDE
TAMIRES CARVALHO
CONTAS DO ATIVO CIRCULANTE E CONTAS RETIFICADORAS
VIAMÃO, 22 DE ABRIL DE 2013.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO_______________________________________
2. ATIVO CIRCULANTE__________________________________
3. CONTAS RETIFICADORAS_____________________________
4. CONCLUSÃO________________________________________
5. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS_______________________
VIAMÃO, 22 DE ABRIL DE 2013.
INTRODUÇÃO
Hoje em dia a Contabilidade é essencial nas empresas, é ela quem é responsável pelo balanço patrimonial de uma empresa e suas contas que ajudam em um melhor entendimento organizacional contábil para tomada de decisões.
Com a contabilidade podemos descobrir se uma empresa vai bem, ou seja, se a sua situação líquida é favorável (quando convertida em dinheiro será suficiente para cumprir obrigações e converter seu lucro em riqueza líquida), se é nula (quando a empresa converte seu ativo em dinheiro e este é o suficiente apenas para cumprir obrigações), ou se a situação da empresa é negativa (quando a empresa não consegue cobrir todas as suas obrigações exigíveis), deixando assim um Passivo a descoberto.
O Balanço Patrimonial é dividido em duas partes, sendo o lado esquerdo Passivo e o lado direito o Ativo, dentro do ativo, temos: O Circulante e como subdivisão, temos as contas retificadoras do ativo circulante.
Nossa pesquisa aborda as contas retificadoras do ativo circulante, por sua vez também chamada de contas redutoras das empresas.
Nossa pesquisa poderá esclarecer diversas dúvidas que surgem ao longo do tempo, estudando de forma detalhada todas essas contas do ativo circulante e de suas contas redutoras.
Ao longo da explicação, serão apresentados alguns tópicos sobre o tema exemplificando cada um e trazendo demonstrações no dia a dia das instituições.
Nossa pesquisa foi baseada em diversos autores e livros, desta forma o