contabilidade
O objetivo deste trabalho é desenvolver o raciocínio prático e lógico reforçar o conhecimento adquirido em sala de aula, de maneira mais detalhada, pois como futuros administradores precisamos avaliar a saúde financeira da empresa.
Ao longo do trabalho elaboramos contas patrimoniais, balanço patrimonial, contas de resultados, CMV, DRE, plano de contas, razonetes, balancete de verificação e apurações de resultado do exercício, a prática desses nos ajuda a entender e aplicar corretamente cada um desses itens.
O objetivo da resenha é conhecer as formas de regime de competência contábil dentro da visão organizacional, onde nos possibilita aprender e como devemos planejar, onde o desafio é facilitar para nós futuros administradores o conhecimento de como atuar e desenvolver planejamentos contábeis sobre qualquer alteração patrimonial.
O desafio nos ajuda a por em prática o que foi discutido desenvolver o raciocínio.
ETAPA 1 – APURAÇÃO DE RESULTADO DO EXERCÍCIO (ARE).
PASSO 2.
2.0.Tabela
PASSO 3.
3.0 Razonetes.
PASSO 4.
4.0 Ativo Circulante.
ARE / DRE
4.1 Balanço Patrimonial da Companhia Beta.
ETAPA 2 – REGIME DE COMPETÊNCIA E REGIME DE CAIXA.
PASSO 2 - Resenha
5.0 Regime de competência contábil.
O reconhecimento das receitas é um dos itens básicos da contabilidade que deve ser utilizado para permitir que as informações financeiras sejam avaliadas corretamente. O regime de competência é um princípio contábil, que deve ser considerado em qualquer alteração patrimonial.
Considerando o regime de competência, os efeitos financeiros das transações devem ser reconhecidos nos períodos em que acontecem independente de terem sido recebidos ou pagos.
Este método permite que as transações sejam registradas nos livros contábeis e sejam apresentadas nas demonstrações financeiras do período no