contabilidade
Qualquer pessoa pode despertar a inovação e a criatividade não utilizadas utilizando os seguintes princípios:
1 – Elimine o mistério da criatividade: defina os resultados esperados para que todos entendam para onde os colaboradores devem dirigir os seus esforços.
2 – Descubra de que maneira as pessoas são criativas: cada uma delas tem o seu jeito particular de produzir ideias. Peça sugestões, mas lembre-se de que estilos de trabalho são diferentes.
3 – Defina especificamente os desafios: concentre-se em áreas nas quais as soluções criativas sejam necessárias em vez de desperdiçar tempo naquelas que geram pouco ou nenhum retorno para organização.
4 – Minimize o medo do fracasso: encontre maneiras de absorver o risco. Encare os erros como oportunidades de aprendizado. O fato de você recompensar os que correm riscos os estimulará a inovar ainda mais.
5 – Assuma a responsabilidade pessoal: desenvolva um clima de inovação. Comece com você mesmo e as pessoas a sua volta terá a mesma influência.
6 – Estimule a comunicação ativa: estabeleça linhas de comunicação direta entre as pessoas para possibilitar uma troca de ideias rápidas e constante.
7 – Aprimore seu comportamento e as suas habilidades criativas de o exemplo.
Atributos pessoais para a iniciativa.
8 – Dedique um tempo ao desenvolvimento da criatividade. Marque um compromisso regular com você para pensar a respeito da perspectiva mais ampla e de novas maneiras de resolver antigos problemas.
9 – Esteja aberto a novas ideias. Ouça o que os seus colegas tem a dizer, estimule a criatividade e respeite a opinião deles.
10 – Ponha ideias em prática. Ter uma ideia é apenas uma das partes da equação. Ela não terá valor se você não a levar adiante.
11 –