Contabilidade
ESTUDO DIRIGIDO
RESTRIÇÃO DE CUSTOS
CONFIABILIDADE DE MENSURAÇÃO
São José dos Campos – SP
2013
RESTRIÇÃO DE CUSTOS
CONFIABILIDADE DE MENSURAÇÃO
Trabalho apresentado como requisito de aprendizagem para a disciplina de Teoria de Contabilidade do curso de Ciências Contábeis
São José dos Campos – SP
2013
ÍNDICE
1 – Introdução.........................................................................1
2 – Restrição de Custos......................................................... 2
3 – Confiabilidade de Mensuração..........................................3
4 – Conclusões Finais.............................................................4
5 – Bibliografia........................................................................5
1 - INTRODUÇÃO
Fazer o estudo através do CPC 00 (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) , dando ênfase aos ítens de Restrição de Custos e Confiabilidade de Mensuração destando o porque deve existir de uma empresa.
1
2 – RESTRIÇÃO DE CUSTOS
Segundo o CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) , QC35 à QC39, consta como deve ser seguido esse conceito, para a elaboração do DRE, do Balanço do mês e o Balanço anual, pois custo tem que ser bem definido e explicado, para que a empresa tomar decisões referente ao futuro.
Vamos entender o que vem a ser custo, para podermos explicar como o CPC 00, pronuncia a maneira como deve ser feito a parte contábil da empresa.
Custos são gastos que a entidade realiza com o objetivo de por o seu produto pronto para ser comercializado, fabricando-o ou apenas revendendo-o, ou o de cumprir com o seu serviço contratado. Uma diferença básica para a despesa é que "custo" traz um retorno financeiro e pertence à atividade-fim, pela qual a entidade foi criada (determinada no seu Contrato Social, na cláusula Do Objeto). Já despesa é um gasto com a