Contabilidade
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 Contabilidade Básica 5
2.1 Componentes Patrimoniais 5
2.1.1 Bens 5
2.1.1.1 Direito 6
3.1 Obrigações 6
3.1.1 Patrimonio Liquido 6
3.1.1.1 Contas de Resultado 7
4 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
ANEXOS 10
ANEXO – Ativo e Passivo 11
Introdução
Nesse trabalho vamos relatar sobre os Componentes Patrimoniais das ciências contábeis. Onde dentro é relacionado grande Conceito, Obrigações, Bens, Direito, Patrimônio Liquido e Contas de Resultados.
Podemos disser que a contabilidade não apena um modo de eficiência, mais si um meio de obter relatórios de uma pessoa física e jurídica dentro de sua empresa. Sabendo quais são os lucros e as despesas e a obrigações do seu comercio ou seus bens matérias. É a necessidade prática do próprio gestor do patrimônio, normalmente seu proprietário, preocupado em elaborar um instrumento que lhe permitisse, entre outros benefícios, conhecer, controlar, medir resultados, obter informações sobre produtos mais rentáveis, fixar preços e analisar a evolução de seu patrimônio. Veremos também que na contabilidade pode ser feita para Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. Considera-se pessoa, juridicamente falando, todo ser capaz de direitos e obrigações.
Contabilidade Básica
2.1 Componentes Patrimoniais
Dentro da contabilidade é visto um conjunto de elementos necessários à existência de uma entidade (empresa), ou seja, é o conjunto de bens, direitos e obrigações a uma pessoa ou a uma entidade. Podemos ainda defini-lo como conjunto de bens econômicos, ou conjunto de bens com fim específico. Os princípios fundamentais da contabilidade são os preceitos fundamentais em que se baseiam a doutrina e a técnica contábil. Esse conjunto de bens pode pertencer a uma pessoa física ou jurídica. Enquanto pessoas físicas possuem um conjunto de bens e consumo (caneta, televisão, relógio, etc..) as entidades, pessoas jurídicas de fins lucrativos (empresas) ou de fins