contabilidade e custos
0,2 em 0,2 pontos
Os Princípios de Contabilidade "representam a essência das doutrinas e teorias relativas à Ciência da Contabilidade, consoante o entendimento predominante nos universos científico e profissional de nosso País"(Resolução CFC n° 1282/10). Dois desses Princípios representam os pilares nos quais a Contabilidade encontra sustentação: O Princípio da Continuidade e o Princípio da Entidade. O Princípio da Continuidade define:
Resposta
Resposta Selecionada: A busca da concretização dos objetivos da entidade ao longo da sua existência.
Resposta Correta: A busca da concretização dos objetivos da entidade ao longo da sua existência.
Feedback da resposta: A alternativa correta é "A busca da concretização dos objetivos da entidade ao longo da sua existência ", retratando a figura da "entidade em marcha", ou seja, mantendo um movimento contínuo de produção e de negócios.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
O Princípio da Entidade, um dos pilares da Ciência Contábil, tem como premissa básica que:
Resposta
Resposta Selecionada: e.
As operações da pessoa física (sócio) devem ser tratadas de forma totalmente distinta das operações da pessoa jurídica (entidade).
Resposta Correta: e.
As operações da pessoa física (sócio) devem ser tratadas de forma totalmente distinta das operações da pessoa jurídica (entidade).
Feedback da resposta:
A alternativa correta é "As operações da pessoa física (sócio) devem ser tratadas de forma totalmente distinta das operações da pessoa jurídica (entidade)". As variações patrimoniais dos sócios jamais podem confundir-se com as variações do patrimônio da entidade.
Pergunta 3
0 em 0,2 pontos
A Ciência Contábil é estruturada por teorias e princípios que regem a sua aplicabilidade prática como guardiã e geradora de informações sobre o patrimônio das organizações. Um desses princípios é o Princípio da Entidade que, juntamente com o Princípio da