Contabilidade Publica e Privada
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO Este trabalho visa abordar a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal, quanto aos meios que seus gestores ultilizam para apresentarem seus gastos de forma contábil e organizada. Ao mesmo tempo busca evidênciar na contabilidade e inserir nos gastos públicos ou melhor apresentar soluções contábeis para possíveis erros nos lançamentos da sua folha de pagamento, despesas com pessoal que através desta lei eles não podem ultrapassar 60% das receitas correntes líquidas. Abordaremos também cenários e probabilidades no agronegócio comparando resultados estimados com o atual, além de destacar o fator clima como uma variável importante em simulações de investimentos no agronegócio e o papel da simulação empresarial na analíse de investimentos em empresas de agronegócio.
2 DESENVOLVIMENTO
A Lei de responsabilidade Fiscal em sua definição estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade fiscal e dá outras providências. Abrange a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, compreendendo o Poder Legislativo, Executivo, Tribunais de Contas e Ministério Público.
Em relação à questão apresentada pela produção textual, o que se refere à folha de salários, ou seja, despesa com pessoal segue abaixo algumas considerações:
• Considera-se como Despesa Total com Pessoal o somatório dos gastos do ente da Federação com os ativos, os inativos e os pensionistas, relativos a mandatos eletivos, cargos, funções ou empregos, civis, militares e de membros de Poder, com quaisquer espécies remuneratórias, tais como: vencimentos e vantagens, fixas e variáveis, subsídios, proventos da aposentadoria, reformas e pensões, inclusive adicionais,