Contabilidade: ford, fayol e taylor
Nos dias atuais, em que as pessoas não têm mais tempo para caminhar ao ar livre, brincar, estar sempre presente com a família e etc., a maioria de nós habitantes do mundo precisa de um emprego. Logicamente, nas famosas organizações, empresas privadas, no governo, em fábricas e até mesmo em nossas casas.
Curiosidade:
Mas, todas essas organizações precisam ser administradas. Para isso existe a Contabilidade, que se divide em diversas áreas, e nos permite organizar essas empresas em geral. A administração é essencial desde os primórdios dos tempos. Veja: os homens das cavernas mesmo, escreviam nas paredes o que acontecia, desenhando não só eles mesmos; mas também animais, casas e o que poderia ser as “cidades “ da época.
“A história da Contabilidade é tão remota quanto à da civilização. No período Antigo, já existia a contabilidade empírica, em que o homem registrava seus patrimônios na memória. Quando ele deixa de ser nômade e resolve dedicar-se ao cultivo e pecuária, surge a necessidade de organização econômica em parceria ao senso de prioridade.”
Isso tudo foi evoluindo, a matemática se desenvolveu, a Contabilidade começou a tomar forma a partir das necessidades do dia a dia de cada um. Quando os humanos começaram a fazer “trocas”, e em consequência disso o comércio, essas pessoas precisavam saber quanto isso ou aquilo valia, etc. Assim, temos a Contabilidade como conhecemos.
-Símbolo da Contabilidade
Seu nome é caduceu, e segundo o historiador Alemão Erich Zimmer, deriva--se da Mesopotâmia, há aproximadamente 2600a.C.. Apesar da longa data, o autor mencionado diz que o símbolo é provavelmente anterior.
A sua origem se explica racionalmente e historicamente pela suposta intervenção do Deus Grego Mercúrio, diante de duas serpentes que lutavam, as quais se enroscavam em seu bastão. Os romanos utilizavam o caduceu como o símbolo do equilíbrio e boa conduta. Porém, devemos considerar as diversas interpretações e lendas que sofrem