Contabilidade de Empresas Comerciais
1. INTRODUÇÃO 3
2. DESENVOLVIMENTO 4
2.1Aplicação Financeira 4
2.2 Provisões Trabalhistas 4
2.3 Avaliação de Estoques 4
2.4 Princípio da Entidade e Competência 4
2.5 Legislação Contábil 4
3. CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 8
INTRODUÇÃO
Neste primeiro momento estudaremos as aplicações financeiras que são realizadas pelas empresas comerciais, e neste caso a empresa ML Multicar Comercio de Peças para Veículos Ltda. que faz aplicação de parte do lucro das vendas de Bobina Plástica p/ Injeção Eletrônica e Pastilha de Freio F-1. Estudaremos e conceituaremos os juros compostos, que o regime mais usado no dia a dia do sistema financeiro.
Toda empresa possui funcionários e tambem as provisoes trabalhistas que é sempre um valor estimado, e sao elas: provisao para 13 salario e para ferias e para constituir tais provisoes se tomam como base um valor estimado.
O estoque é um item que deve ser bem administrado dentro de uma organização e quando não administrado adequadamente pode trazer sérios danos às finanças da empresa, pondo em risco a saúde financeira da mesma e a má administração dos estoques pode levar uma empresa a enfrentar sérios problemas financeiros, como a falta de Capital de Giro em dinheiro que afeta em cheio o Fluxo de Caixa, obrigando o empresário a tomar capital de terceiros para honrar compromissos. O estoque de uma empresa pode ser monitorado através do Controle Permanente ou do Controle Periódico. O Controle Permanente, como o próprio nome diz, monitora o estoque permanentemente. Isso quer dizer que há qualquer momento que se desejar saber o saldo existente de uma determinada mercadoria em estoque é só acessar o sistema e identificar a quantidade existente. O Controle Permanente utiliza uma ficha para cada produto, onde está identificados a data da movimentação, o