Contabilidade comercial
Sistema de ensino conectado Ciências Contábeis
Ivonaldo Patricio Pires
trabalho interdisciplinar individual
3ºsemestre
Contabilidade Comercial
Araranguá, maio de 2013
1 . Introdução
2. Desenvolvimento
2.1. Definições conceituais dos princípios da contabilidade
2.2. Regime de apuração
2.3. métodos de avaliação de estoques
2.4. Operações com mercadorias e imposto
2.5. Operações financeiras
2.6. Demostrações contábeis
2.7. Contabilidade e suas perspectivas.
3. Conclusão
4. Bibliografia
1.1. No decorrer da historia podemos observar que todas as profissões tendem a exercer seu objetivo com excelência mesmo com tantas diferenças entre elas todas tem um objetivo o cumprir.
O médico tem o dever de cuidar da saúde do seu paciente, o policial tem o dever de cuidar da segurança da população, e entre outras que também exercem papeis fundamentais na sociedade.
A contabilidade por sua vez tem o dever de informar, orientar seu cliente para uma possível tomada de decisão. Neste texto veremos quão importante é o trabalho do contador para a empresa e quais princípios contábeis a serem utilizados em cada situação entre outros aspectos.
2.1.Começando nosso desenvolvimento vamos abordar o seguinte principio: O Princípio da Entidade reconhece o patrimônio como objeto Contabilidade afirma a autonomia patrimonial, ou seja, a necessidade da diferenciação de um patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos.
Segundo esse princípio, os patrimônios da pessoa jurídica (Línea Comercio de Moveis LTDA) não se confundem com o dos seus sócios ou proprietários, assim também ocorre nas demais empresas que atuam no sistema contábil da entidade, Portanto, a Contabilidade da pessoa jurídica deve registrar somente os atos e os