Contabilidade básica
INTRODUÇÃO
A sociedade moderna desenvolve diferentes graus de exigência dos mais diversificados campos do conhecimento. O progresso, as práticas inovadoras estabelecidas pelos sofisticados meios de comunicação social e outros fenômenos provocam o surgimento de novos profissionais mais qualificados. O contador, pra ser destaque no mercado de trabalho, busca compreender tudo que possa envolver o seu meio de trabalho e todos os seus componentes. Desta forma este trabalho irá fazer uma abordagem mais ampla sobre essas necessidades/especialização.
04
CONTABILIDADE BÁSICA COM ENFOQUE EM
SEUS COMPONENTES
A Contabilidade é a ciência que estuda novas e melhores formas de controlar fenômenos ocorridos no patrimônio das entidades, mediante o registro, a classificação, a demonstração expositiva, a análise e a interpretação dos fatos, no intuito de garantir a continuidade e o sucesso das organizações, oferecenfo através de suas técnicas de registrar fatos, orientações necessárias à tomada de decisões.
São identificados sete princípios da contabilidade: Princípio da Entidade, Princípio da Continuidade, Princípio da Oportunidade, Princípio do Registro pelo valor original, Princípio da Atualização Monetária, Princípio da Competência, Princípio da Prudência.
Uma ferramenta necessária é o conhecimento da matemática, para poder exercutar função financeira, sendo que finanças é consagrar princípios econômicos, contábeis e conceitos do valor do dinheiro, no tempo às tomadas de decisões, sem a matemática, não seria possivel examinar detalhadamente estes componentes. Os calculos, planejamentos, orçamentos, lucros, possibilidades, prejuizos e prazos, envolvem matemática.
FATORES AMBIENTAIS DAS ORGANIZAÇÕES
A Responsabilidade Social, no seu sentido amplo, aborda questões relativas aos deveres de cada individuo e organização com o bem-estar da sociedade. A intenção, numa análise estratégica sobre o ambiente externo, é descobrir como as variáveis ambientais podem