Contabilidade Atps Anhanguera
A partir da primeira etapa do desafio estará trazendo explicações sobre as técnicas contábeis, que se dividem quatro partes, destacando - se a escrituração contábil que a foi primeira e mais importante das técnicas, pois somente a partir dela que se desenvolvem as demais técnicas como, a demonstrações contábeis, analise de balanço e auditoria, sua finalidade promove ao usuário as informações sobre um patrimônio apurado.
Assim influenciando nas tomadas de decisões sobre um futuro investimento. No decorrer desta etapa vamos explicando cada técnica e sua importância na contabilidade, pois cada lançamento deverá conter a origem e o destino do mesmo, doravante para todo débito haverá um crédito de mesmo valor ou vice-versa.
Etapa 1.
PASSO 1.
TÉCNICAS CONTABÉIS
A contabilidade é a ciência de estudo das variações quantitativas e qualitativas, que acontecem no patrimônio liquido, conjunto de bens, diretos e obrigações, da empresa. Através da contabilidade são adquiridas as informações completas para a tomada de decisão, tanto para futuros investidores quando para os próprios sócios e proprietários. A contabilidade tem como função registrar qualquer tipo de movimentação do patrimônio que acontece na entidade, que se repartem em vários relatórios contábeis incluindo livro razão, livro diário e livro caixa. Para entendermos melhor vamos as técnicas contábeis que apuram os resultados dos lançamentos, para conferir as condições de lucro e prejuízo em um determinado período.
As principais técnicas contábeis se dividem em três partes são elas: escrituração, Demonstrações contábeis, Analise de balanço e auditoria, segue abaixo descrição de cada.
A escrituração que são os registros dos fatos administrativos que afetam ou que iram afetar o patrimônio, esses registros são chamados de lançamentos que são feitos nos livros contábeis, que dão inicio aos documentos para comprovação dos fatos seguidos do registro propriamente dito.
A escrituração se