Contabeis
Passo 1.
Ações, onde pessoas podem comprar uma “parte” da empresa, onde pode se obter algum lucro/ganho com esse investimento, mas também pode ser que não dê nenhum lucro.
Tem alguns tipo de ações tais como:
Ações ordinárias: Ação que proporciona participação nos resultados econômicos de uma empresa. Confere a seu titular o direito de voto em assembleia. Não dão direito preferencial a dividendos.
Ações preferenciais: Ação que oferece a seu detentor prioridades no recebimento de dividendos e/ou, no caso de dissolução da empresa, no reembolso de capital. Em geral, não concede direito a voto em assembleia. As ações também podem ser diferenciadas por classes: A, B, C ou alguma outra letra que apareça após o "ON" ou o "PN".
As ações tem valores variaveis, não existe um valor minimo a ser atribuido.
Se obtem ganhos, uando se vende as ações e quando a empresa paga dividendos obtidos em cima do lucro, porém dependo da oscilão das ações nem sempre é favorável, em determinadas situações podem ser desvalorizadas e ter um queda muito grande.
Mas para quem ainda está começando no site da bolsa de valores há a disponibilidade para “pequenos” envestimentos, sendo assim abrangindo um maior público.
Normalmente uma mepresa sai da bolsa de valores, ela compra as ações dos seus próprios acioniscas, mas em caso de falência da empresa é provável que o acionista também leve o prejuizo consigo.
Alguns fundos dependendo das instituições devem ser negociaveis com administradores, que intermediam as transações de compra e até mesmo de venda.
Para ser cliente de uma corretora é necessário abrir uma conta bancária na corretora escolhido, deve levar os documentos pessoais.
IBOVESPA: é o mais importante indicador do desempenho médio das cotações das ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. É formado pelas ações com maior volume negociado nos últimos meses. Não é possivel aplicar direto na IBOVESPA, pois é apenas um indice teórico.
Se o