cont.1
O Direito busca estabelecer o regramento de uma sociedade delimitada pelas fronteiras do Estado. As leis tem uma base territorial, elas valem apenas para aquela área geográfica onde uma determinada população ou seus delegados vivem. O Direito Civil, que é referencial utilizado no Brasil, baseia-se na lei escrita. O “direito comum”, dos países anglo-saxões, baseia-se na jurisprudência. As sentenças dadas para cada caso em particular podem servir de base para a argumentação de novos casos. O Direito Civil é mais estático e o “direito comum” mais dinâmico. A Ética é o estudo geral do que é bom ou mau. Um dos objetivos da Ética é a busca de justificativas para as regras propostas pela Moral e pelo Direito. Ela é diferente de ambos - Moral e Direito - pois não estabelece regras. Esta reflexão sobre a ação humana é que a caracteriza.
Ou seja, temos nossos direitos estabelecidos por LEI, mais a Ética tem que estabelecer não pode agir em função somente do que queremos mais sim do que é certo, e que não fira os direitos dos outros que também convivem e se relacionam conosco.
2- Os conceitos de bem podem variar, mais nada disso mudaria o bem em si mesmo; Assim sendo descreva a visão profissional dos termos: a- MORAL b- COSTUMES c- ÉTICA d- ABITOS PESSOAIS CONCEDIDOS e- COMPORTAMENTO COM CONDUTA. dois RESPOSTAS: a- A Moral estabelece regras que são assumidas pela pessoa, como uma forma de garantir o seu bem-viver. A Moral independe das fronteiras geográficas e garante uma identidade entre pessoas que sequer se conhecem, mas utilizam este mesmo referencial moral comum. b- Os costumes no trabalho devem ser moderados não devemos confundir o ambiente de trabalho com o de casa, no trabalho o único costume que devemos ter e o de trabalhar. c- Devemos agir com responsabilidade e respeito com os colegas de trabalho, por exemplo: Seja humilde, tolerante