artigo Cont bil 1
HENRIQUE APARECIDO M. LOPES
NACTHELLY NUNES COSLOP
WANDERSON GONÇALVES MARTINS
RESUMO CONTABILIDADE AMBIENTAL: HISTÓRIA E FUNÇÃO
JARU
2014
CLERISTON COUTO DE SOUSA
HENRIQUE APARECIDO M. LOPES
NACTHELLY NUNES COSLOP
WANDERSON GONÇALVES MARTINS
RESUMO CONTABILIDADE AMBIENTAL: HISTÓRIA E FUNÇÃO
JARU
2014
CONTABILIDADE AMBIENTAL: HISTÓRIA E FUNÇÃO
REFERÊNCIA: Cleriston Couto De Sousa, Henrique Aparecido M. Lopes, Nacthelly Nunes Coslop, Wanderson Gonçalves Martins estudantes 1°periodo de contabilidade Faculdade unicentro
RESUMO:
Apesar da grande cobrança na contabilidade do meio ambiente, as empresas em geral, sejam privadas ou estatais, elas têm conseguido crescer e construir uma boa imagem de mercado globalizado.
Nos anos 70, foram desenvolvidos vários encontros com a finalidade de conscientizar e disseminar o conhecimento sobre a importância de cuidar do meio ambiente; a fim de promover atitudes corretas e habilidades especificas para solucionar problemas do futuro.
Por isso tudo, entendemos que apesar da grande semelhança entre a contabilidade financeira e a ambiental, está contem maiores dificuldades em mensurar é evidenciar os valores e transações ambientais de forma precisa.
A ISO (International Standards Organization) é uma federação mundial, fundada em Genebra, na Suíça. Ela é constituída por órgãos membros de mais de 110 países. A ISO recebe recomendações do governo, indústria e outras partes interessadas, as normas desenvolvidas pela ISO são voluntárias, não há nenhuma legislação que obrigue as empresas a atuar de acordo com as diretrizes estabelecidas. Entretanto as organizações começam a demonstrar preocupação em relação ao meio