consumo
A gestão de recursos humanos frequentemente se encarrega de contratar, desenvolver,usar e reter os colaboradores da organização. Estas tarefas podem ser realizadas por umapessoa ou um departamento (profissionais em recursos humanos), que trabalha ao ladodos diretores da organização, ou até mesmo ser terceirizada por agências de recursoshumanos.
A gestão de pessoas é uma atividade executada pelo departamento de recursos humanos(RH) de uma empresa com a finalidade de selecionar, entre vários candidatos, pessoasqualificadas para exercer determinadas funções.
A importância em gerir pessoas se justifica pelo fato de os colaboradores precisarem deum acompanhamento que garanta um desenvolvimento pessoal com equilibrioemocional durante toda sua jornada de trabalho. Um colaborador da área de produçãovivencia jornadas física e psicologimente fatigantes, pois a cozinha é uma ambiente depressão e que demanda muita atenção e criatividade. Já o profissional do atendimentolida diretamente com os clientes, com as vendas do restaurante, e precisa sobretudo deequilíbro emocional para desempenhar seu papel, lidando com situações diversas queexigem muita calma, prestatividade e discrição.Orientar esses profissionais para garantir a qualidade da casa e também de vida doscolaboradores é função do RH que, por meio de seleção, orientação, treinamento eacompanhamento, garante a satisfação geral da equipe e dos administradores.
Organograma geral por funções
Organograma é a uma espécie de diagrama que representa graficamente a estruturaformal de uma organização. Seu objetivo é estabelecer as relações hierárquicas entre oscargos, a partir da rotina operacional do empreendimento, do serviço, da modalidade devenda e do número de colaboradores que exercem diferentes funções e prestamserviços. Ele também possibilita a identificação de possíveis deficiências hierárquicasna organização.
Organograma do empório bistrô
Quadro de recursos