CONSUMO DE COSMÉTICOS PELO PÚBLICO MASCULINO
Professora:
Elaborado por:
Rio de Janeiro
2013/2
CONSUMO DE COSMÉTICOS PELO PÚBLICO MASCULINO
Público alvo:
Homens de 18 a 30 anos;
Solteiros;
Renda de até R$ 2.000,00.
Objetivo Primário:
O aumento do uso de cosméticos pelo público masculino.
Objetivo secundário:
Circulo de amizades;
Ambientes que eles frequentam;
Ocupação;
A motivação;
Consumismo.
Tipo de objetivo da pesquisa:
Exploratório e descritiva.
COLETA DE DADOS SECUNDÁRIOS
Indústria cosmética aumenta atenção ao mercado masculino no Brasil
Em cinco anos, o consumo de cosméticos para homens cresceu 163% no país. Os brasileiros já gastam juntos, US$ 4 bilhões por ano. Perdemos só para os Estados Unidos.
Antigamente, produto de beleza pra homem se restringia a espuma de barbear, pós-barba e um shampoo anticaspa. Hoje, há perfumes, sabonetes e protetor solar só para homens, shampoo e condicionadores, e também há creme hidratante antissinais. Se um tempo atrás, os homens roubavam os produtos das mulheres, hoje o inverso poder estar acontecendo.
Elas falam de homens vaidosos
Buscamos informações entre as mulheres sobre homens vaidosos, segundo elas ele não só podem como devem cuidar da aparência.
As entrevistadas pelo Terra não concordaram em homens moldarem as sobrancelhas, no entanto, em casos de "monocelha", Briza aconselha a depilação. "Acho legal aparar as sobrancelhas para não juntarem no centro do rosto", reforçou Patrícia. Quanto à depilação em salões de beleza ou estética, também é válida em casos extremos. "Ser parecido com o Tony Ramos não é mais sinônimo de masculinidade. É uma questão de higiene até, dar uma aparadinha é bom", aprovou Sarah. "Não precisa ser um lance 'totalmente pelado'", disse Patrícia.
Pesquisas mostram aumento na procura de tratamento estético pelos homens A vaidade masculina está em