Consumo de animais
- O consumo de animais na alimentação traz conseqüências sérias para o meio ambiente e para a saúde do ser humano, além de acarretar dor e sofrimento a esses animais que não têm direito a uma vida digna, sendo explorados e mortos para satisfazer o “sofisticado” paladar humano. - Uma alimentação baseada em animais contribui para a fome mundial, para o aquecimento global, desflorestamento, poluição dos recursos hídricos, desertificação do solo e perda da biodiversidade. - O aumento do rebanho bovino brasileiro na Amazônia, estimado em 74 milhões de animais e o aumento da procura de produtos proveniente de animais alertam para a realidade mundial: é preciso mudar.
- Outro fator importante, é a violência dentro desses lugares, pois além do abates, sofrem violência, são chutados, espancados, esfaqueados, muitas coisas ocorrem nesses lugares e o mundo tenta esconde-las.
- Há vários vídeos, documentários, entrevistas, mas nunca temos coragem de ver, pois as imagens são chocantes, e desperta raiva a quem pratica essa violência.
- Cada tipo de animal sofre um tipo de violência por exemplo: Porco corta a cabeça e pendura de ponta cabeça até o sangue escorrer , galinhas são depenadas e jogadas em uma panela fervendo antes do preparo, pintinhos são jogados no triturador se não ‘’ prestam ‘’, Vacas e bois são esfaqueados, etc.
- Há países que consomem cachorros, Segundo o que testemunhas escrevem em vários sites do ocidente, cães e gatos são transportados em gaiolas apertadas, sem comida, água ou quaisquer cuidados. Os animais são atirados para fora dos caminhões como se fossem fardos de mercadorias. Para o abate são praticadas as táticas mais cruéis; alguns são eletrocutados, outros mortos a pauladas e alguns até fervidos vivos.
- Além de animais típicos no nosso prato no dia-a-dia, também temos os pratos diferentes como o consumo de coelhos, rã , pintinhos, etc.
- Nós não precisamos parar de comer carne para isso parar, que no